MercadoNotícias do Cruzeiro

Ele é muito rico! Pedrinho tirou dinheiro do bolso e contratou jogador do Bahia pro Cruzeiro

Acionista da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço abriu os cofres para reformular o elenco na atual temporada. Contudo, o que poucos sabem, é que o mandatário foi o grande responsável por contratar Everton Ribeiro no passado. Antes de se tornar dono da Raposa, o empresário costumava emprestar altos valores ao clube, sendo um desses investimentos executados para a compra dos direitos econômico do meio-campista. 

Em janeiro de 2013, o Cruzeiro anunciou a contratação de Everton Ribeiro, jogador que estava se destacando com as vestes do Coritiba. Apesar de, na época, estar imerso em dívidas, a equipe mineira oficializou uma das grandes promessas do futebol brasileiro. A título de curiosidade, Pedrinho desembolsou R$ 4 milhões de seu cofre para que a acordo fosse fechado por Alexandre Mattos, diretor de futebol da época.

“Foi numa sexta. Teve que fazer um negócio de depósito, tive que fazer depósito numa sexta, 17h. São muitas coisas que acontecem no Cruzeiro. Não emprestei dinheiro para ser dono do Cruzeiro depois”, contou o empresário, entrevista à Globo. A fala de Pedrinho interliga ao fato de que os empréstimos serviram para abater na compra de 90% das ações do Cabuloso, em abril de 2024.

Para a felicidade dos torcedores, o meio-campista se familiarizou com os demais companheiros de equipe, entrando para a história do Cruzeiro. Ao longo dos dois anos em que passou em Belo Horizonte, o craque disputou 79 jogos, sendo recompensado com sete gols e 11 assistências. Por outro lado, ergueu os títulos do Campeonato Brasileiro (2013 e 2014) e Campeonato Mineiro (2014).

Trocou o Cruzeiro para ser ídolo em outra equipe 

A fim de se aventurar por novos horizontes, Everton assinou contrato para defender o Al-Ahli, do Emirados Árabes. Apesar dos esforços, o brasileiro não conseguiu se firmar, retornando ao Brasil para defender o Flamengo. Pelo rubro-negro carioca, conquistou todos os títulos possíveis, marcando seu nome na galeria de ídolos. No mais, atualmente defende o Bahia com maestria, estando na fase de grupos da Libertadores sob o comando de Rogério Ceni.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo